Título: Hilda Furacão
Autor: Roberto Drummond
Editora: Gradiva
Tema: Literatura Lusófona
Estado: 5
Língua: Português
Encadernação: Brochado
Ano: 1998
Páginas: 279
Dimensões: 14,5*22
Preço: 9,00 €
Obs. Esgotado no Mercado
No dia do seu casamento, uma jovem da alta sociedade de Minas Gerais, estado conservador e católico do Brasil, deixou o noivo pregado na igreja e abandonou tudo para se tornar prostituta na Zona Boémia de Belo Horizonte.
Nesses anos 60, numa Belo Horizonte a cheirar a jasmim e às granadas de gás lacrimogéneo que a polícia lançava contra os estudantes, surge então Hilda Furacão, a musa erótica que inflama a imaginação da cidade e cuja vida se irá cruzar com os sonhos de três rapazes vindos do interior: um quer ser santo, o outro actor de Hollywood e o terceiro escritor, o repórter que se será encarregado de descobrir o segredo de Hilda Furacão.
Um segredo que Hilda lhe promete revelar no dia 1.º de Abril de 1964, precisamente cinco anos depois iniciar a vida de prostituta.
Hilda Furacão existiu (existe) mesmo?
Mistério, romance, humor, ironia e sátira, suspensa permanente. Prostitutas, beatas, comunistas, polícias, jornalistas, generais, políticos, malandros, boémios, milionários, uma galeria de personagens inesquecível. Uma obra que «agarra» e «enche» completamente o leitor. Um talento narrativo e uma qualidade literárias singulares num romance verdadeiramente popular.
Hilda Furacão acaba de ser considerado um dos 100 melhores livros de sempre da literatura de língua portuguesa.
«QUERO QUE SAIBAS O QUANTO AMEI HILDA.»
JORGE AMADO